Dia de Campo em Ribeirão Corrente-SP

No dia 24 de maio de 2016, terça-feira, o Grupo Bolsa realizou mais um Circuito de Cafeicultura, em Ribeirão Corrente-SP, na fazenda Santa Célia, do Sr. Jenevile Micali, comparecendo aproximadamente 160 produtores para prestigiar o evento. De acordo com o Diretor Comercial Allan de Menezes Lima, o circuito tem como objetivo levar aos cafeicultores informações sobre o manejo da cultura DO CAFÉ e novas tecnologias, reunindo as três empresas DO GRUPO no mesmo evento, BOLSA AGRONEGÓCIOS, BOLSA IRRIGA e BOLSA MÁQUINAS, este evento é tradicional e ano passado foi realizado em Ibiraci-MG.

A iniciativa é da SYNGENTA e NETAFIM, em parceria com JAGUAR (Colhedeira de Café), BCS (Tratores), MICROQUÍMICA e CHB (Sistemas).


O evento teve a seguinte Programação:


  • 9h00 - Recepção e Inscrições (Dividiu em 4 grupos de 40 pessoas)
  • 9h30 - Abertura - Saída do 1º Grupo (30 minutos posterior 2º grupo e sucessivamente)
  • 9h35 - (1ª Barraca) Syngenta ajudando a superar os desafios da Cafeicultura, portfólios e lançamento de novos produtos
  • 10h10 - (2ª Barraca) Netafim - Gotejo Subterrâneo
  • 10h40 - (3ª Barraca) BCS Tratores - Inovações
  • 11h00 - (4° Barraca) Microquímica - Nutrição Foliar
  • 11h25 - (5ª Barraca) CHB Sistemas
  • 11h35 - (6ª Barraca) Jaguar - Colheita de Café
  • 12h00 - Almoço de Confraternização

EVENTO ESPAÇO CAFÉ

Foi um grande sucesso o evento realizado pelo Viveiro conquista localizado no sítio Santa Rita em Jeriquara. O evento contou com a apresentação de vários fornecedores de insumos, tais como Singenta, Biosoja, Valoriza fertilizantes Orgânicos e CHB Sistemas. Todos puderam na ocasião expor suas novidades o que foi feito em um espaço especialmente montado para o evento, também foi servido a todos os convidados um maravilhoso Buffet. Estavam presentes importantes produtores de café da região de Jeriquara. Nos da Bolsa Irriga fomos convidados, por nosso cliente e Amigo Rodrigo proprietário do Sítio Santa Rita.


Dia de Campo em Pedregulho-SP

Dentro das ações previstas no Programa Café Seguro, o CECAFÉ, com o apoio da Interagrícola, Netafim, Agam e Bolsa Irriga, realizou o 6º Dia de Campo, em Pedregulho-SP, na Chácara Itamaraty. O evento reuniu cerca de 120 produtores da região, que participaram de quatro palestras, a primeira prática sobre Manejo e Conservação de Solo, Adubação Verde, realizada pelo Engenheiro Agrônomo João Batista Vivarelli; a segunda foi Café Seguro, também ministrada por Vivarelli, que ressaltou a importância da utilização de boas práticas e manejo de defensivos químicos, essenciais para assegurar um café de qualidade e grãos saudáveis livres de contaminantes. Humberto Chacur e Gustavo Moretti, ambos da Interagrícola, abordaram questões sobre o Mercado de Café e sobre Certificações, evidenciando as perspectivas de preços e demanda do café brasileiro. Discorreram também sobre a crescente demanda por cafés certificados e a importância no uso de boas práticas para atender o segmento global de cafés sustentáveis. Por fim, na quarta e última palestra, Carlos Sanches da Netafim, apresentou o tema "Netafim e os Benefícios da Irrigação por Gotejamento no Café".